Canhota alvinegra

Como em 2024, pé esquerdo de Hulk foi o mesmo usado para fim de jejum de 2021

Nas duas ocasiões, artilheiro desencantou com direito a golaço

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/05/2024 às 11:57.

Hulk volta a marcar pelo Atlético e põe fim em jejum (Pedro Souza / Atlético)

O jejum que durou nove jogos sem marcar gols de Hulk acabou com um golaço, na persistência e categoria, no último lance do duelo contra o Caracas, na noite de terça. Com o pé esquerdo, em um chute cruzado, o super-herói também usou a canhotinha para voltar a marcar após dez partidas em branco em 2021.

Naque ano, o adversário foi o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. Aos 18 minutos do segundo tempo, com a esquerda calibrada, o atacante cobrou falta com perfeição no ângulo esquerdo de Cássio, atual goleiro do Cruzeiro, que nada pôde fazer. Para sacramentar o retorno às redes, Hulk marcou o segundo do Atlético no jogo, garantindo assim a vitória. O tento foi aos 40, dessa vez, com a perna direita. 

O super-herói recebeu passe de Franco na grande área e bateu rasteiro, novamente no canto direito de Cássio, levando o Galo ao segundo lugar da tabela naquele ano, que terminou com o Atlético campeão brasileiro após 50 anos, com Hulk como artilheiro. 

Confira os gols de Hulk, em imagens do GE disponibilizadas no youtube:

Hulk iguala Zico e Jardel em torneio continental

O gol na Arena MRV foi o 16º de Hulk em jogos da Libertadores pelo Galo. Com a marca alcançada, o atacante igualou a Zico, e Jardel e ocupa a 18ª posição dos maiores artilheiros brasileiros na competição. A liderança é de Gabigol, com 31 gols marcados. 

Garantido nas oitavas de final, ou seja, com mais pelo menos dois jogos a disputar na competição, o atacante pode ultrapassar a marca de Robinho, Ricardo Oliveira e Guilherme Alves, que mais marcaram na soma de Atlético e demais clubes. 

Robinho é o mais próximo dos citados. O ex-jogador balançou as redes por 17 vezes pelo Santos e Galo. Já Ricardo Oliveira, além do Peixe e do Galo, contou com a passagem pelo São Paulo para chegar a 19 tentos, três a mais que Hulk. 

Também com três à frente do super-herói, Guilherme atuou no Atlético e mais três instituições, incluindo o rival Cruzeiro, para alcançar a marca. Além dos mineiros, o atacante marcou por Grêmio e Vasco na competição.

O adversário de Hulk nas oitavas de final deste ano será conhecido em sorteio realizado na sede da Conmebol na próxima segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai. Pelo caminho, o atacante alvinegro poderá encontrar o Flamengo, de Tite, que terminou a fase de Grupos na segunda colocação. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por