Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 30 de junho deste ano, o meio-campista Pedrinho disse que uma permanência no Atlético não está nas mãos dele. O jogador revelou estar feliz no Galo e acredita que o time de Milito será capaz de buscar grandes coisas na temporada, com ou sem ele.
“A única certeza que tenho é que o tempo que eu estiver aqui vou dar meu máximo, seja nos treinamentos, seja nos jogos, para defender esta camisa da melhor forma possível”, cravou Pedrinho.
Vinculado ao Shakhtar até 2029, o time ucraniano ainda não definiu se irá facilitar uma nova negociação, por empréstimo ou em definitivo, do jogador, ou se irá contar com o meio-campista no elenco da temporada 2024/25. Em fevereiro deste ano, o clube publicou nas redes sociais que conta com o jogador a partir de julho. Pelo Shaktar, Pedrinho atuou em apenas 19 jogos, todos em 2021, ano em que foi contratado.
Em março de 2022, o meio-campista deixou a Ucrânia e retornou ao Brasil devido a guerra que o país travava com a Rússia. Em agosto, o jogador foi anunciado pelo Atlético. De lá para cá, em meio a lesões, foram 51 jogos disputados, com quatro assistências e dois gols, sendo eles marcados na goleada sobre o Caracas, na noite de terça-feira (28).
“Estava devendo esse gol e fiquei muito feliz de poder fazer os dois gols, poder ajudar o Galo a vencer. Uma noite especial para mim e para toda a minha família também”, falou o jogador.
Caso permaneça, Pedrinho irá para a segunda oitavas de final da Libertadores com a camisa do Galo. O triunfo na Arena MRV garantiu ao alvinegro a primeira colocação do Grupo G. Agora, o Atlético secará três adversários para fechar na primeira colocação geral da competição e ter a vantagem de decidir os jogos da volta em casa até as semifinais.
Leia mais