RECUPERAÇÃO

Cuca revela que Vargas estava na lista de dispensa do Atlético e celebra volta por cima do atacante

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 11/11/2022 às 14:22.
Vargas marcou um gol e deu uma assistência contra o Cuiabá (Pedro Souza/Atlético)

Vargas marcou um gol e deu uma assistência contra o Cuiabá (Pedro Souza/Atlético)

O principal destaque do Atlético nessa reta final de Brasileirão é Eduardo Vargas, que marcou três gols e deu uma assistência nos últimos três jogos. O chileno deu a volta por cima no clube após ser expulso na Libertadores e passar por problemas pessoais.

No dia 10 de agosto, Vargas entrou em campo no decisivo jogo contra o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores. Com dois a mais em campo, o Galo precisava de um gol para se classificar, mas caso não marcasse, o que aconteceu, o jogo iria para os pênaltis e Vargas é um dos especialistas do alvinegro neste quesito. No entanto, nos momentos finais do segundo tempo, ele foi expulso ao se exaltar exageradamente com o árbitro e desfalcou o Galo nos pênaltis, que acabou perdendo a disputa e sendo eliminado.

Apontado como um dos vilões da eliminação, Vargas foi multado, treinou separado do elenco e quase deixou o clube. Dias depois, revelou em entrevista que estava com depressão: “A gente fica feliz pelo Vargas. Recuperou o espaço dele. Foi muito importante ano passado, mas esse ano deu uma caída. O ser humano tem uma vida fora do campo e tem problemas, são coisas particulares. Ele passou por isso e isso mexe”, disse Cuca após o jogo contra o Cuiabá.

Ele se recuperou e voltou a atuar pelo Atlético cerca de um mês depois, mas jogando apenas poucos minutos. Isso até três jogos atrás, quando surpreendentemente foi escalado como titular contra o São Paulo e marcou os dois gols do alvinegro no empate com o tricolor. Agora, contra o Cuiabá, fez gol e deu uma assistência, contribuindo para a vitória. Após o jogo, Cuca celebrou a volta por cima do jogador e revelou que ele chegou a estar na lista de dispensa:

“Ele teve perseverança, o mérito não é meu e nem de ninguém que não seja dele. A gente tá muito feliz com ele. Futebol tudo muda, ele tava até pouco tempo na lista de dispensa e hoje não tá mais. Tudo muda”.

O chileno ainda terá o último jogo da temporada, contra o Corinthians, no domingo, para fechar a volta por cima com chave de ouro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por