TÉCNICO ALVINEGRO

Cuca valoriza vitória, arbitragem do clássico e fala em ‘lance acidental’ de Lyanco com Dudu

Clássico ficou marcado por polêmicas envolvendo zagueiro alvinegro

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/02/2025 às 20:19.Atualizado em 09/02/2025 às 20:25.
Cuca fala sobre lances polêmicos do clássico contra o Cruzeiro (Pedro Souza / Atlético)
Cuca fala sobre lances polêmicos do clássico contra o Cruzeiro (Pedro Souza / Atlético)

O técnico Cuca valorizou a postura do Atlético na vitória sobre o Cruzeiro neste domingo (9), no Mineirão e afirmou que o lance envolvendo o zagueiro Lyanco e o atacante Dudu, onde o time celeste pediu a expulsão do zagueiro, foi “acidental”, e não interferiu na “boa arbitragem” do clássico 

"É só ver a imagem. Pega a imagem agora com mais calma, faz em câmera lenta e faz no normal. Não estava o braço do Dudu ali, e o Lyanco pisa em cima. Se fosse esse cenário, era para ele ser expulso. Mas se você ver, antes, e eu tive o cuidado de ver, quando o Lyanco passa o pé, ele está olhando para frente. Por isso que falei que não tinha risco de lesão grave, porque não foi proposital, foi um acidente”, disse o técnico do Galo. 

O comandante ainda revelou que questionou Lyanco sobre ele ter pisado no adversário. A resposta do atleta foi justamente o que ele relatou, que não viu o braço dele ao continuar caminhando após o árbitro paralisar o jogo. 

“Foi um acidente de trabalho, muito bem interpretado pelo VAR e pelo árbitro. A gente sente quando é maldade do jogador, e aí tem que ser punido. A arbitragem hoje foi boa”, frisou Cuca. 

Além desse lance, Lyanco, pouco tempo depois, esteve envolvido em uma jogada que terminou com a expulsão de Gabigol, ainda no primeiro tempo do duelo. O jogador levou uma cotovelada do atacante e, após a revisão do VAR, acabou levando o vermelho. 

Para o técnico, os lances não deveriam tomar uma proporção maior que pudessem apagar o futebol do Atlético, que, na visão dele, mereceu sair com os três pontos. 

“Até a expulsão do Gabigol eu acho que foi um jogo muito igual. Com a gente um pouco na frente. Tendo um pouquinho mais do controle do jogo, mas o Cruzeiro tinha tido uma chance pela direita que o Gabigol bateu e o Everson pegou. Nós tivemos jogadas importantes na frente, que poderiam ter ocasionado mais chances. Estava um jogo gostoso", disse Cuca. 

Segundo o treinador, além de vencer um clássico, o time tem que comemorar internamente, mas "sem estripulias", porque qualquer outro resultado poderia reduzir as chances de classificação do Atlético para a semifinal. 

Com o triunfo, o Galo agora depende só de si para avançar à semifinal do Campeonato Mineiro. Basta uma vitória simples sobre o Itabirito na próxima quarta-feira (12), às 19h45, no Mineirão, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da competição. Em caso de empate ou derrota, o alvinegro torce por tropeços de outros adversários para avançar.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por