O técnico do Atlético, Guilherme Dalla Déa, deixa o Campeonato Mineiro a partir desta segunda-feira (27) nas mãos de Cuca e do elenco profissional alvinegro, que estava em pré-temporada nos EUA. Nos três jogos que esteve à frente da equipe, o comandante somou três empates, o que, para ele, “foi frustrante”.
“Acho que teve alguns momentos que a gente merecia sair com um resultado melhor, mas a gente sabe também das nossas dificuldades. Um grupo jovem, ansiosos em alguns momentos das partidas, mas isso é amadurecimento. Os atletas foram nos limites deles, com alguns voltando de férias”, disse Dello Déa
Tendo um grupo jovem nas mãos, formado em grande maioria pelo sub-20, onde ele é o técnico, Dalla Déa enalteceu o desempenho da garotada e acredita que alguns mostraram que podem ser aproveitados no profissional.
“A gente acredita que muitos desses atletas terão oportunidades, mas fica o sentimento amargo por não somar mais pontos e dar mais tranquilidade (ao profissional), , mas tenho certeza que temos um elenco muito forte e eles vão dar a volta por cima e buscar a classificação”, falou o treinador.
Agora, os jovens atletas serão avaliados pelo técnico Cuca e poderão seguir com oportunidades no estadual e durante a temporada, caso seja o desejo do comandante. Na próxima quarta-feira (29), às 22h, o Atlético voltará a campo para o clássico contra o América, com o time profissional. A expectativa é para saber se algum desses atletas que representaram o alvinegro nos primeiros jogos irá compor o banco de reservas.
Leia mais