Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético, criticou o desempenho dos árbitros que estiveram em campo na primeira rodada do Brasileirão. Dentre eles, Yuri Elino, que apitou o confronto entre Galo e Corinthians, na Neo Química Arena.
O gestor ressaltou que para o futebol brasileiro evoluir e se tornar potência mundial, uma das ações está na qualificação no quadro de arbitragem. “Começando o Brasileirão agora, não podemos admitir erros de arbitragem como aconteceu nessa primeira rodada. O time beneficiado não deveria achar bom. Ninguém é beneficiado com erros de arbitragem”, falou Menin.
No duelo em São Paulo,Yuri Elino expulsou o meio-campista Battaglia aos 48 minutos do primeiro tempo por falta em Yuri Alberto. Porém, antes deste lance, o Atlético reclamou uma entrada violenta de Fágner, em Zaracho, que não resultou em vermelho ao jogador do Timão.
Por lances como este, o Atlético informou que irá a CBF para protocolar uma reclamação formal e exigir que os árbitros “que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violenta”.
“O futebol brasileiro precisa de mais respeito e preparo da sua arbitragem”, ressaltou o clube.
Leia mais