O Atlético continua a atravessar um péssimo momento na temporada. Na noite desta quarta-feira (4), a equipe comandada por Gabriel Milito foi derrotada por 2 a 0 pelo Vasco, em São Januário, e acumula agora 12 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o que coloca o time em situação ruim, com risco de rebaixamento. Everson lamentou o rendimento da equipe nas últimas partidas.
Em entrevista após o jogo, o goleiro atleticano expressou o desânimo com a situação. "Momento ruim. Não tem como chegar agora, depois de 12 jogos, e explicar para o torcedor. Infelizmente, agora é fechar para o último jogo, vencer na nossa casa, terminar o ano na primeira divisão quem sabe na Sul-Americana, que é o que nos resta agora", afirmou.
Após o revés, o clube segue com 44 pontos e matematicamente sem chances de disputar a Libertadores de 2025. A última chance de evitar a queda para a Série B e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana passa pela vitória contra o Athletico-PR, no próximo domingo (8), na Arena MRV.
Apesar da punição que impede a presença de torcida, a diretoria do Atlético tenta reverter a situação por meio de uma liminar, buscando autorização para comercializar ingressos para o confronto decisivo. A partida contra o Furacão está marcada para as 16h (de Brasília) deste domingo.
Leia mais: