“Pedra no Sapato”, assim resumiu o técnico Felipão o duelo contra o América pela semifinal do Mineiro, após a vitória do Atlético no jogo de ida, neste sábado (9), na Arena MRV. O comandante valorizou a vitória por 2 a 0 sobre o adversário e a vantagem de poder jogar a volta podendo perder por até um gol de diferença para chegar à final.
“Vencemos uma partida, mas ainda não alcançamos a classificação. Que os jogadores entendam as dificuldades que teremos no próximo jogo, contra o mesmo o América. Eles lutam, dificultam e fazem com que as equipes tenham muito cuidado”, disse o treinador.
Para Scolari, o time fez um jogo de “razoável para bom” diante do torcedor e acredita que aos poucos o grupo vai conseguindo chegar ao nível técnico e físico “seguindo regras dos departamentos físico e de fisiologia que nos foram impostas” para chegar nas melhores condições ao final da temporada. “Ainda há pontos a melhorar, dentro da capacidade do Atlético”, afirmou o comandante.
O técnico terá a semana cheia para ajustar ainda mais o time até o segundo jogo da semifinal. A novidade na equipe poderá ser o retorno de Zaracho, que vem se recuperando de lesão. A partida acontecerá no próximo final de semana, com local, data e horário a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol e a detentora dos direitos de transmissão.
Leia mais