O Atlético tem 30,1% de chegar à semifinal do Campeonato Mineiro, restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Mineiro. A porcentagem foi apresentada pelo departamento de matemática da UFMG após a sexta rodada do torneio.
Terceiro lugar do Grupo A, com dez pontos, o Galo está apenas a um ponto do líder Betim, porém, tem um clássico pela frente que deixa a situação um pouco mais complicada para o alvinegro. O duelo deste domingo (9) contra o Cruzeiro poderá até mesmo por um fim na luta por uma vaga, caso seja derrotado pela Raposa.
Se perder, o Atlético pararia nos dez e poderia ver o Betim abrir quatro pontos de vantagem, caso vença o Villa Nova, que luta contra o rebaixamento, no sábado (8), em casa, restando apenas três em disputa.
O Galo também não conseguiria a vaga como segundo melhor colocado geral da primeira fase porque terá um confronto entre Tombense e América, no mesmo dia. Qualquer resultado eliminaria a chance alvinegra.
Se empatar, o Atlético precisará contar com tropeços de Betim e Tombense para seguir vivo. Já uma vitória, somada aos mesmos tropeços, faz o Galo terminar na primeira colocação na penúltima rodada e dependendo só de si para avançar.
O Atlético segue em preparação para o primeiro superclássico oficial do ano nesta quinta-feira (6). O técnico Cuca realiza nesta manhã o primeiro trabalho em campo, onde começará a definir o ataque da equipe, que não terá Júnior Santos, expulso contra o Atlhetic, e na expectativa por Cuello, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo.
Leia mais