A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que já estava tudo certo entre o clube e o Atlético para que Rony se tornasse jogador do Galo nos próximos anos. Porém, ficou surpresa com o recuo do jogador e de seus empresários após receberem uma proposta do Vasco.
“Hoje pela manhã (quarta-feira), nós também aceitamos a proposta do Atlético e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento! O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos”, subiu o tom Leila em entrevista ao GE.
Leila afirmou que se o jogador não for para o Atlético, não irá para outro clube e “cumprirá o contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026”. A presidente relembrou que a postura do jogador em negociações para deixar o clube não vem agradando desde o início do ano, quando disse que ele não estaria mais nos planos.
“No início do ano, o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense pelo Rony, mas o jogador não concordou em ir. Ontem à noite, porém, ele e o Hércules (Júnior, representante do jogador) entraram em contato conosco para avisar que tinham aceitado a oferta salarial do Atlético-MG”, pontuou.
Para ter o jogador, o Galo estaria disposto a desembolsar aproximadamente 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões). Deste montante, o Palmeiras ficaria com 50%, o jogador 15% e os 35% restantes seriam do Athletico-PR.
Leia mais