O tempo seco, somado ao forte calor em Belo Horizonte afetou diretamente o elenco alvinegro nesta quinta-feira (5). O atacante Hulk disse em vídeo publicado pelo clube que a sensação em campo era de uns “50°C”.
“Tá louco, que isso!! Tá abafado”, falou o super-herói alvinegro após um breve pausa para hidratação entre atividades na Cidade do Galo.
O atleta e os demais companheiros seguem em preparação para o confronto contra o São Paulo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta, o Galo confirmou que o jogo acontecerá na Arena MRV, dia 12 de setembro, próxima quinta-feira, às 21h45.
Clima de deserto
Belo Horizonte completou 140 dias sem chuva nesta quinta-feira (5) e entrou em alerta de baixa umidade do ar. Segundo a Defesa Civil, uma massa de ar quente e seco mantém os índices da umidade em torno de 15% no decorrer da tarde até às 18h da próxima segunda-feira (9). Com isso, as pessoas podem sofrer com desconforto nos olhos, boca e nariz, ressecamento da pele e dores de cabeça.
A capital mineira também pode registrar novo recorde de temperatura máxima nesta quinta-feira (4). De acordo com a Defesa Civil, a máxima esperada para hoje pode alcançar os 35ºC. A metrópole, na terça, registrou 34,4ºC, sendo o dia mais quente do ano.
Leia mais