A chegada de Gabriel Milheto ao Galo fez com que o zagueiro Jemerson, tantas vezes contestado pela torcida, se tornasse um dos destaques individuais da equipe e líder em estatísticas defensivas do Galo, em três quesitos.
Segundo o Sofascore, plataforma especialista em desempenho de futebol, Jemerson acumula nos cinco jogos sob o comando de Milito 91% de acerto nos passes, 62% de acertos no passe longo e 17 duelos aéreos ganhos. O zagueiro ainda aparece na segunda colocação em ações defensivas, foram 32 vezes que o jogador se deu bem.
Com o futebol apresentado até aqui, o nome de Jemerson é especulado no mercado nacional. Grêmio e Athletico-PR monitoram o jogador, mas ainda não formalizaram propostas para contar com o zagueiro alvinegro.
Pelas redes sociais, alvinegros desejam a permanência de Jemerson na equipe e o colocam como o segundo melhor zagueiro do elenco. “Eu mesmo critiquei ele muito no primeiro jogo do clássico, mas tenho de dizer que o Jemerson é o nosso segundo melhor zagueiro, ele só perde pro Fuchs”, postou o perfil denominado Joel.
Na temporada, Jemerson participou de 14 dos 15 jogos disputados. O jogador ficou de fora apenas no empate com o Tombense (1 a 1), na primeira fase do Mineiro, que terminou com o pentacampeonato consecutivo do Atlético.
Leia mais