O técnico Luís Castro pode surgir no Atlético para substituir o argentino Gabriel Milito. Livre no mercado, o português trabalhou no Brasil no Botafogo, algoz do Galo na final da Libertadores. O comandante é tido como um bom nome pelo staff alvinegro.
“Realmente é um grande treinador, fez um grande trabalho no Botafogo. Mas como falei, é momento de acelerarmos o planejamento para o ano que vem, passando também pela busca de um treinador que tenha o perfil e a capacidade de extrair o melhores dos atletas que nós temos e eventualmente aqueles que venham chegar para a temporada que vem”, disse Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético.
Castro desembarcou no Rio de Janeiro em 2022, no primeiro ano da SAF comandada por John Textor. Foram 79 partidas à frente do clube carioca com 42 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Ele deixou o Time da Estrela Solitária para dirigir o Al Nassr, da Arábia Saudita, a pedido de Cristiano Ronaldo.
Santos, Vasco e Cruzeiro no páreo?
Além do Galo, outros clubes brasileiros também seguem interessados no trabalho de Luís Castro, dentre eles o Santos, que já apresentou proposta e mantém a expectativa de contratar o treinador. O problema é que o Peixe havia definido um prazo até a quarta-feira (4) para ter uma resposta positiva do português, o que não aconteceu.
O motivo pode ter sido o interesse do Atlético, do Vasco e até mesmo do Cruzeiro, que estuda romper o contrato com Fernando Diniz - que tem vínculo até o final de 2025, após o último jogo da temporada, domingo (8), contra o Juventude, que pode levar a equipe celeste à Pré-Libertadores.
Vale lembrar que Santos e Vasco estão sem treinadores. Enquanto o time da Baixada Santista demitiu Fábio Carille após o fim da série B, o Vasco rompeu com Rafael Paiva na 35ª rodada do Brasileirão, após a derrota para o Corinthians e está com o interino Felipe Loureiro, es-jogador e ídolo do clube, nesta reta final de série A.
Com todas as propostas brasileiras e internacionais nas mãos, Luís Castro só tomará qualquer decisão após o dia 15 de dezembro. Luís Castro está desempregado desde setembro, quando foi desligado do Al Nassr. Por lá, ele conquistou o título da Copa dos Campeões Árabes de 2023. Foram 54 jogos à frente do clube com 36 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.
Leia mais