Contratado como reforço do Vasco para 2024, o zagueiro Mauricio Lemos não escondeu sua insatisfação com o Atlético, onde perdeu espaço após uma lesão no início da temporada passada. Em entrevista, o jogador uruguaio, que fez apenas 16 partidas em 2023, criticou a falta de clareza da diretoria e da comissão técnica do clube mineiro.
“Fiz o meu melhor, mas não me deram a oportunidade de mostrar. Esperava mais confiança, principalmente após a lesão. Não sei o motivo de ter ficado de lado, mas acredito que poderiam ter me ajudado mais”, afirmou o defensor de 29 anos, que optou por não entrar em detalhes sobre sua saída do Galo.
Com propostas de clubes como São Paulo e Peñarol no ano passado, Lemos destacou que escolheu o Vasco pela competitividade do futebol brasileiro e o apoio do lateral-direito Puma Rodríguez, companheiro de seleção uruguaia. “Ele me passou um panorama muito bom do clube. Foi um fator importante na minha decisão”, explicou.
Recém-chegado a São Januário, Lemos elogiou o ambiente no Vasco e a recepção do elenco e do técnico Fábio Carille. “A adaptação tem sido rápida. Estou gostando de tudo, tem coisas para melhorar, mas tenho certeza de que vai dar certo com o tempo”, afirmou o zagueiro, que deseja construir uma trajetória longa no clube carioca.
Enquanto Lemos ainda não está à disposição, o Vasco enfrenta o Madureira nesta quinta-feira (23), às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, na Arena da Amazônia.
Leia mais