O técnico Gabriel Milito lamentou o empate do Atlético com o Cuiabá neste sábado (17), o que deixa o time ainda longe do G6 do Brasileirão. Para o treinador, o time alvinegro novamente pecou no último passe, desperdiçando assim as chances criadas.
“O começo do jogo foi bom, a equipe fez o gol, poderia ter feito outros. Eles conseguiram empatar. No segundo tempo a gente tentou, mas nos últimos minutos não conseguimos atacar como necessitávamos para ganhar o jogo”, disse o treinador.
Sobre o fato de poupar os principais nomes da equipe, Milito afirmou que tomou a decisão porque entendia que o duelo precisava “de jogadores mais descansados”, levando em conta a quantidade de jogos consecutivos que o time vem tendo.
“Eu tinha plena confiança de que os jogadores que iniciaram a partida poderiam fazer um bom jogo, melhor do que aconteceu. As trocas aconteceram porque os jogadores estão cansados pela quantidade de partidas. É necessário trocá-los”, falou Milito.
O treinador, como os jogadores, também reclamou das condições do gramado da Arena MRV. De acordo com ele, o piso não está nas condições ideais para a equipe atuar.
“A situação do gramado não é importante somente para jogar melhor, mas também para evitar lesões. Tenho experiência com isso; joguei uma partida pela seleção na Espanha, em Múrcia, onde um jogador se machucou devido ao estado do gramado. Então, é perigoso para a saúde dos jogadores e para o futebol”, ressaltou o argentino.
Daqui três dias o Galo voltará a atuar na Arena MRV em duelo decisivo contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores. A partida da próxima terça (22), será às 21h30.
Como ficou empatado o primeiro jogo, o Atlético precisará de uma vitória simples para avançar de fase. Uma nova igualdade levará a decisão da vaga para as penalidades.
Leia mais