O Atlético tem um desfalque importante para a sequência de 2024. O volante Otávio sofreu uma ruptura do tendão na região posterior da coxa esquerda e está fora por tempo indeterminado. A informação foi divulgada pelo Atlético nesta quinta-feira (16).
Otávio se lesionou durante a derrota do Galo para o Peñarol, na última terça-feira (14), pela Copa Libertadores. O volante se queixou de dores na coxa esquerda e precisou ser substituído por Igor Gomes ainda no primeiro tempo.
O volante vem sendo titular no Atlético desde o ano passado, quando Felipão ainda era o técnico alvinegro. Com Milito, Otávio ganhou ainda mais confiança e se tornou um dos jogadores preferidos do treinador.
Agora, o técnico tem um problema no meio-campo, já que passa a ter apenas Alan Franco e Rodrigo Battaglia como opções de origem para a posição.
Sem o volante, o Galo entra em campo na próxima quarta-feira (22), às 19h, para enfrentar o Sport, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena MRV.
Departamento médico do Galo
Além de Otávio, o departamento médico do Atlético conta com o volante Paulo Vitor e o lateral/meia Rubens. O primeiro, que poderia ser uma alternativa para Milito, se recupera de um procedimento cirúrgico para correção dos ligamentos do tornozelo esquerdo.
Já Rubens, conhecido da torcida atleticana, se recupera de uma lesão no joelho esquerdo sofrida durante o empate contra o Criciúma, em 17 de abril.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais