O atacante Paulinho recebeu nesta sexta-feira (16), uma camisa e uma placa do Atlético em alusão aos 100 jogos completados pelo clube. O feito foi alcançado no clássico do último final de semana contra o Cruzeiro, no Mineirão. Em seguida, o time seguiu para a Argentina, o que impossibilitou a homenagem na Cidade do Galo.
Na placa, o Galo reforça a identificação do atacante com o clube e o primeiro gol marcado na inauguração da Arena MRV. “Você será para sempre lembrado por ter feito a Massa vibrar pela primeira vez na Arena MRV, o nosso terreiro, naquele inesquecível dia 27 de agosto de 2023. Com tantos gols memoráveis, o seu nome já está cravado na nossa história”, diz o presente.
Aos 24 anos, Paulinho já balançou as redes por 46 oportunidades. Com isso, ele ocupa a sexta posição dentre os maiores artilheiros do Atlético no século XXI. Ele está a apenas três de Luan. Na liderança aparece Diego Tardelli, com 112 gols, seguido de Hulk (104), Guilherme (75) e Marques (59).
Nesta temporada, o Flecheiro já marcou 15 gols, os mesmos do super-herói Hulk. Ambos dividem a artilharia do time em 2024. Neste sábado (17), contra o Cuiabá, ambos podem desfalcar o time de Milito. Enquanto Hulk segue em tratamento de lesão, Paulinho pode ser preservado, visando a volta contra o San Lorenzo, na próxima semana.
Leia mais