Recuperação

Réver diz que Atlético pode se recuperar no Brasileiro e culpa fator psicológico

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/08/2022 às 17:03.

(Pedro Souza/Atlético)

O zagueiro Réver disse que o psicológico é o que mais tem atrapalhado o Atlético na busca por uma sequência positiva de vitórias. “O maior problema que a gente vem encontrando é o fator psicológico; então é voltar um a passar essa confiança pro outro. Nosso treinador ganhou tudo ano passado, conhece bem o que ele tem em mãos, então é procurar executar da melhor maneira possível. É tentar não errar essas coisinhas pequenas, como a gente vem errando, em sofrer gol como vem sofrendo, com muita facilidade, pra tentar reencontrar o caminho das vitórias”. 

O capitão do título da Libertadores de 2013 afirma que é normal que esteja faltando concentração em alguns jogos, depois do excelente rendimento da equipe, em 2021. “A gente sabe que é difícil manter o foco quando se conquista muita coisa, é pouco provável manter essa concentração. Nós estávamos há muito tempo atrás dessas conquistas e nós conseguimos, de forma brilhante. Então eu acredito que nem todo mundo aqui deixou de acreditar, muito pelo contrário, e também não desaprendeu a fazer o que mais sabe”.

Réver conta que os jogadores, assim como os torcedores, não esperavam essa queda de rendimento da equipe. Para ele, ainda é possível o time se recuperar e conseguir a classificação para a Libertadores do ano que vem. “ A gente tá pagando caro por duas eliminações tão importantes na Copa do Brasil, Libertadores, e uma sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, que nos afastou um pouquinho do nosso maior objetivo, que era o título, e até mesmo ali do G-4. A gente tem aí 14 rodadas pela frente, onde vamos buscar uma sequência de vitórias, para que a gente possa estar ali no grupo seleto da Libertadores”, disse.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por