
O atacante Rony, que atualmente defende o Atlético, pode ser impedido de atuar profissionalmente por conta de uma dívida com a empresa R13 Fussball, especializada em agenciamento de atletas. Segundo a publicação da Coluna do Léo Dias, a decisão foi tomada pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD), órgão vinculado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determinou a possibilidade de suspensão do contrato do jogador com o clube caso o pagamento não seja efetuado até o dia 8 de abril.
A empresa R13 Fussball cobra Rony e seus representantes por valores referentes à intermediação de sua transferência para o Athletico-PR, ocorrida em 2018. O valor da dívida ultrapassa R$ 343 mil, segundo o processo em andamento na CNRD.
Caso o prazo não seja cumprido, o jogador poderá ter seu vínculo com o Atlético congelado, o que o deixaria impossibilitado de entrar em campo até a regularização da situação financeira.
Além do processo na CNRD, o pai de Rony também enfrenta uma cobrança separada no valor de R$ 900 mil. O credor, neste caso, é um deputado estadual, mas a relação com o atual caso do atleta não foi especificada pelas partes envolvidas.
O Atlético foi procurado pela reportagem, mas até o momento não emitiu nenhum comunicado. A matéria será atualizada caso o clube queira se pronunciar.
Leia mais