Com dois gols nos minutos finais, o Atlético virou pra cima do Grêmio fora de casa e quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer pelo Brasileirão. Com o triunfo, por 3 a 2, o alvinegro soma 33 pontos e sobe para a oitava colocação. Após o jogo, Rubens enfatizou que esse tipo de vitória “é a cara do Galo”.
O meia, que entrou no segundo tempo no lugar de Bernard, também reconheceu que o time jogou mal na primeira etapa. Porém, destacou a mudança de postura após conversa com o técnico Gabriel Milito, no intervalo.
“A gente entrou meio desligado. Tomamos dois dois com o adversário com um jogador a menos. O treinador conversou com a gente no intervalo, mudou um pouquinho a formação e a gente virou o jogo. Agora, vamos pegar uma folguinha mais tranquilo”, destaca o camisa 44.
O resultado pôs fim a uma sequência negativa do Alvinegro que não vencia pelo Campeonato Brasileiro desde o fim de julho. Nos quatro jogos que fez em agosto, foram dois empates, com o Cruzeiro (0 a 0) e Cuiabá (1 a 1), e duas derrotas, para Criciúma ( 2 a 1) e Fluminense (2 a 0).
Agora, devido a data Fifa, o Galo terá um intervalo maior de dias para se preparar para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida contra o São Paulo será somente no dia 12, uma quinta-feira, às 21h45, na Arena MRV.
Leia mais: