A Arena MRV já está tomada por alvinegros para o primeiro duelo contra o Cruzeiro, pela primeira partida da final do estadual. Mesmo após duas derrotas seguidas para o rival dentro de casa, a confiança por acabar com a sina é predominante nas arquibancadas.
Para o atleticano Luiz Eduardo, o Galo tem maior responsabilidade neste clássico do que o Cruzeiro, que joga com a vantagem de ser campeão com dois resultados iguais. Segundo ele, o time tem tudo para sair com a vitória, mas vai precisar jogar melhor do que vem jogando.
“Em um clássico a gente sabe que tudo pode acontecer, mas hoje o Galo tem uma responsabilidade maior, jogando em casa de novo. Então, o Atlético vai ter que jogar bem melhor do que vem jogando e principalmente, do que jogou contra o Cruzeiro”, destacou.
Já o alvinegro Caio Tavares, de 21 anos, confia no triunfo, principalmente pelo novo treinador Gabriel Milito. Segundo o estudante, o Galo entrou com o “pé frouxo” nos dois primeiros clássicos do estádio novo.
“Nessa final o Galo tem que entrar com mais pegada de clássico. O time tem que querer mais do que os outros. Com o Milito, acho que o time vai ter mais raça do que com o Felipão”, destacou.
A bola vai rolar às 16h30 deste sábado (30), com mais de 41 mil alvinegros na arquibancada. O Atlético precisa da vitória para reverter a vantagem do Cruzeiro, que joga por empate na soma dos placares para conquistar o título Mineiro e impedir o pentacampeonato alvinegro.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais