Brasileirão

Sem vencer em casa há mais de dois meses, Atlético terá sequência como mandante para embalar

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/09/2022 às 10:50.
Cuca ainda não venceu em casa desde que voltou ao Atlético (Pedro Souza / Atlético)

Cuca ainda não venceu em casa desde que voltou ao Atlético (Pedro Souza / Atlético)

Um dos maiores problemas do Atlético nesta temporada é a campanha como mandante. O Galo não vence uma partida em casa há mais de dois meses. A última vitória em casa foi no início de julho, quando bateu o Emelec, por 1 a 0, pela Libertadores. Agora, o time alvinegro terá dois jogos seguidos no Mineirão e poderá recuperar o bom desempenho em casa. 

Nesta quarta-feira (28), o Galo recebe o líder Palmeiras, às 21h45, pela 28ª rodada do Brasileirão. No próximo sábado (1), é a vez de enfrentar o Fluminense, também no Gigante da Pampulha, a partir das 15h.

A tarefa do Atlético de voltar a vencer em casa, no entanto, não será nada fácil. Os dois próximos adversários estão à frente do Alvinegro na tabela. Palmeiras é líder isolado, com 57 pontos. A equipe carioca está em terceiro lugar, com 48 pontos. O Galo está estacionado em sétimo, com 40 pontos. 

Além de se aproximar dos primeiros colocados, o Atlético precisa da vitória para não correr o risco de ser ultrapassado e perder posição. Logo atrás da equipe alvinegra, aparece o América na classificação, com um ponto a menos. Se vencer o Cuiabá, também nesta quarta, e o Atlético não derrotar o Palmeiras, o Coelho ganha a posição na tabela. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por