Estratégia, mesmo com vantagem em mãos. Assim resumiu o atacante Paulinho o duelo de volta contra o América, pela semifinal do Mineiro. Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0, na Arena MRV, o jogador adota o discurso de Felipão para superar o adversário e avançar à final.
“O América é um time organizado, que vem buscando propor os jogos e criar as oportunidades. O Felipão está trabalhando bastante, a gente está montando uma boa estratégia para poder ampliar o resultado e sair com a classificação”, destacou.
Com o triunfo no jogo de ida, o Galo pode perder por até um gol de diferença no domingo (17), às 19h, no Independência, que seguirá com o sonho do pentacampeonato consecutivo, além de chegar à 18ª final consecutiva.
Para Paulinho, chegar à final e levantar a taça será muito importante para restabelecer a confiança do Galo, que oscilou no início da temporada. “É a maior competição de Minas Gerais. Todo mundo que disputa quer ganhar. Para nós vai ser muito importante ganhar para chegar bem nas outras competições e, passo a passo, ir em busca do nosso objetivo, que é títulos”, afirmou o camisa 10.
Jejum de gols
Ao balançar as redes contra o Coelho, Paulinho interrompeu uma seca de sete partidas sem marcar, o maior jejum do atacante desde que chegou ao Galo. Segundo ele, não existe uma explicação exata, já que chances não faltaram para balançar as redes.
“Talvez uma falta de confiança no começo, o time não estava tão bem também. Para início de temporada é normal e é bom para ligar o alerta e buscar ter o foco maior a cada jogo que passa”, disse.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais