Veja o que o Atlético precisa fazer para chegar à Copa Sul-Americana
Galo depende de si mesmo para garantir vaga no torneio continental, mas precisa torcer contra o Athletico-PR nesta quinta-feira (5).
O Atlético terminou a quarta-feira (4) na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, mas ainda mantém esperança de se classificar para a Copa Sul-Americana de 2024. A equipe alvinegra ocupa atualmente a última vaga para o torneio continental e pode ser ultrapassada caso o Athletico-PR vença o Bragantino nesta quinta-feira (5). Caso isso aconteça, o Galo perderá sua posição na zona de classificação.
Atualmente, o time paranaense soma 42 pontos, dois a menos que o Atlético, e pode alcançar 45 pontos com uma vitória. Caso o Furacão vença, o Galo ainda dependerá de um bom desempenho no confronto direto no próximo domingo (7), contra o próprio Athletico, em casa, às 16h (de Brasília). Uma vitória no jogo decisivo garantirá a vaga do time mineiro na Copa Sul-Americana, independentemente do resultado desta quinta-feira.
Além da pressão pela classificação, o Atlético vive mudanças na comissão técnica. Após a derrota para o Vasco na noite de quarta-feira (4), o técnico Gabriel Milito foi demitido e o auxiliar fixo Lucas Gonçalves assumirá a equipe para a última rodada da temporada, com o objetivo de garantir o acesso ao torneio internacional.
Leia mais