A ginasta Bárbara Domingos somou 123.100, terminando com um inédito 10º lugar no individual geral da ginástica rítmica. Babi entrou em quadra pouco tempo depois da comovente apresentação mista do Brasil, que teve Victoria lesionada minutos antes da segunda apresentação da equipe na fase classificatória.
Abalada pelo ocorrido, Bárbara deixou o arco, primeiro aparelho, escapar em pelo menos três ocasiões, o que a fez perder pontos importantes. Além dele, na fita ela também não teve um bom desempenho. Já nas bolas e maças, Babi elevou o patamar, garantindo assim o melhor desempenho de uma atleta brasileira na competição.
Babi foi apenas a quarta brasileira a se classificar para a prova em Jogos Olímpicos. A melhor marca até então era o 23º lugar de Natalia Gaudio na Rio 2016. Antes delas, o país tinha sido representado no individual geral apenas por Rosane Favilla, em Los Angeles 1984, e Marta Cristian Schonhurst, em Barcelona 1992.
A alemã Darja Varfolomeev conquistou o ouro com a nota de 142,850. A prata ficou com a búlgara Boryana Kaleyn, com 140.600, e o bronze foi para a italiana Sofia Raffaeli, dona de 136.300 pontos.
Leia mais