Após vencer na estreia, a Seleção Brasileira voltará aos gramados neste domingo (28) para encarar o Japão pela segunda rodada do Grupo C, dos Jogos Olímpicos. A bola vai rolar às 12h (de Brasília), no Parc des Princes, em Paris, na França. Para o confronto, Tamires é a dúvida do time comandado por Arthur Elias.
A lateral- esquerda deixou o confronto contra a Nigéria com dores no tornozelo direito. Caso não reúna condições, Yasmim ficará com a vaga. Essa deve ser a única alteração na equipe que derrotou as nigerianas por 2 a 0.
Assim, um provável Brasil conta com: Lorena; Antônia, Tarciane, Rafaelle e Yasmim (Tamires); Duda Sampaio, Vitória Yayá, Ludmila e Gabi Portilho; Marta e Gabi Nunes.
O jogo entrará para a história da Rainha Marta. A atacante chegará a marca de 200 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. Aos 38 anos, Marta está na sexta olimpíada e está em busca do primeiro ouro olímpico após as pratas nas Olimpíadas de 2004 e 2008.
O sonho pelo ouro poderá avançar ainda mais em caso de vitória sobre as japonesas. Isso porque o Brasil poderá garantir uma vaga antecipada à próxima fase. Para impedir isso, o técnico Futoshi Ikeda, que vem de derrota com o Japão na estreia, precisará da reabilitação em cima da Seleção Canarinha.
Mesmo com o resultado ruim, o comandante não deverá alterar a equipe que perdeu para a Espanha. Com isso, um provável Japão conta com: Yamashita; Minami, Kumagai e Koga; Shimizu, Miyazawa, Fujino e Seike; Hasegawa, Tanaka e Nagano.
O confronto será transmitido pela Globo, na TV aberta, e pelo canal fechado SporTV. Pelo streaming, o canal Cazé TV exibirá o duelo no youtube.
Leia mais