A seleção brasileira feminina de handebol foi derrotada por 26 a 20 pela França em confronto disputado nesta terça-feira (30), na Olimpíada de Paris. Essa foi a segunda derrota seguida da equipe, que ainda tem chance de classificação.
Em jogo válido pelo grupo B, o Brasil sabia que esse seria o confronto mais difícil na fase classificatória, já que a equipe francesa é a atual campeã olímpica. Apesar do resultado não ter sido muito elástico, a equipe europeia esteve a todo momento no controle do jogo e do placar.
Com isso, o Brasil soma uma vitória e duas derrotas na modalidade, ocupando o quinto lugar da classificação. As quatro primeiras seleções dos grupos avançam. Os próximos adversários são Holanda e Angola. No caso de vitórias nos dois jogos, a seleção avança à fase mata-mata sem pensar em outros resultados.
Já em caso de apenas um resultado positivo nestas partidas, o time verde e amarelo dependerá de uma combinação de resultados para chegar às quartas de final. O Brasil volta à quadra na próxima quinta-feira, às 9h (de Brasília), para o decisivo duelo contra a Holanda.