SÓ 3 GOLS

Campanha do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo é a pior em 44 anos

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
03/12/2022 às 14:49.
Atualizado em 03/12/2022 às 15:01

(Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira terminou a fase de grupos da Copa do Mundo com apenas três gols em três jogos. A classificação para as oitavas de final aconteceu, mas, devido ao grande número de atacantes convocados, a expectativa era de que o Brasil chegasse ao mundial com muito mais volume ofensivo.

Este rendimento na primeira fase é o pior em 44 anos. Em 1978, o Brasil fez apenas dois gols na etapa inicial: diante da Áustria, vencendo por 1 a 0, e no empate por 1 a 1,  contra a Suíça. Naquele ano, a Seleção terminou em terceiro lugar e a Argentina foi a grande campeã. 

O baixo número de tentos neste ano surpreende também pela campanha do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em 50 confrontos, a Seleção balançou as redes 111 vezes, o que representa uma média de mais de dois gols por jogo. 

Para o técnico Tite, a falta de gols no mundial não representa um mau futebol, mas sim uma baixa efetividade. Após a derrota do Brasil para Camarões, nessa sexta-feira (3), em um duelo em que a Seleção não marcou, ele revelou seu ponto de vista.

“Apesar da iniciativa, o certo não aconteceu. O futebol é assim, a Copa é assim: você não cria pontuação alta, não é basquete", disse o técnico.

De agora em diante o poder de fogo precisa funcionar. O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (05), contra a Coreia do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final. Somente uma vitória interessa, seja no tempo normal ou nas disputas de pênaltis, para continuar sonhando com o Hexa.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por