Entrevista Coletiva

Casemiro lamenta ausência de Neymar, mas elogia os possíveis substitutos do craque

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/11/2022 às 15:49.
Atualizado em 26/11/2022 às 15:52
 (Flickr/CBF)

(Flickr/CBF)

A Seleção Brasileira segue se preparando para o confronto da próxima segunda-feira (28), contra a Suíça, pelo Grupo G, da Copa do Mundo. Após a vitória da estreia, o Brasil pode se classificar antecipadamente caso vença o adversário. 

Um dos destaques da última partida foi o volante Casemiro. Muito seguro e com boas chegadas ao ataque, o jogador do Manchester United falou com a imprensa na tarde deste sábado (26), e é claro que a pergunta que ele mais respondeu foi sobre a ausência do Neymar. 

“É inevitável (sentir a ausência), falando de Neymar. É um jogador excepcional, um dos melhores do mundo e tem o privilégio de jogar aqui com nós. Infelizmente, não vai estar no próximo jogo. Temos jogadores de qualidade. Se for comparar com o Neymar é difícil achar alguém do nível dele, mas temos jogadores para repor na posição, temos qualidade, isso depende do Tite em quem ele vai colocar”, afirmou.

Casemiro pontuou as diversas habilidades do craque da Seleção, mas fez questão de valorizar os companheiros que estão no grupo convocado por Tite. 

“Se nós ficarmos falando aqui do Neymar ficaremos aqui dias e dias falando da qualidade dele, temos que ser sinceros que é o nosso grande jogador. É um cara que faz a diferença, mas temos outros jogadores que estão correspondendo à altura, Vini, Raphinha, Jesus. Às vezes dá até pena dos adversários, sai Raphinha e entra Antony, Martinelli, Jesus. Temos um leque de alternativas bem grande”, declarou com ar de alegria o volante.

Sobre o possível substituto de Neymar, o Tite ainda não definiu quem será, mas Casemiro deu chances a Paquetá ao elogiá-lo na função. 

“O Paquetá sem dúvida nos últimos dois, três anos, é o jogador que mais evoluiu, que mais correspondeu. É titular, é muito importante, sem dúvida vem fazendo diferença. Ele é muito dinâmico, joga por dentro, fora, falso 9. E o mais importante é que corresponde à altura. É um privilégio ter o Paquetá ao nosso lado”, disse o meia.

Sem deixar de citar o grande goleador da última vitória, Casemiro brincou sobre Richarlyson: “um cara que cheira gol”.

“O Richarlyson, até mesmo sobre o que ele falou de precisar de uma bola, é claro que quando você joga com linha de cinco é mais difícil. No primeiro tempo ele estava com os dois zagueiros, estava difícil encontrá-lo. Todo mundo sabe da qualidade do Richarlison, brinco que ele é fominha que quer fazer gol e isso é bom para nós”, finalizou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por