ANFITRIÃ FORA

Catar é a primeira seleção eliminada da Copa do Mundo de 2022

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
25/11/2022 às 15:24.
Atualizado em 25/11/2022 às 15:56
 (Marwan Naamani)

(Marwan Naamani)

Após o empate entre Holanda e Equador, por 1 a 1, nesta sexta-feira (25), o Catar acabou sendo a primeira equipe matematicamente desclassificada da Copa do Mundo de 2022. 

O seleção inaugurou a competição, no domingo (20), jogando contra o Equador e foi superada por 2 a 0. Nesta sexta, o time voltou a campo para enfrentar o Senegal, e o resultado, novamente, não foi favorável: 3 a 1 para os africanos, o que deixou a equipe do Oriente Médio na última colocação do Grupo A com nenhum ponto, até o momento. 

O líder do grupo é a Holanda, com 4 pontos. O segundo colocado é o Equador, com os mesmos 4 pontos, sendo seguido por Senegal, com 3.

Agora, as seleções do grupo só terão mais uma rodada para disputar, na próxima terça-feira (29), o que impede o Catar de chegar aos 4 pontos de Holanda e Equador, que ocupam as duas vagas de classificação às oitavas até o momento.

Catar na história

Além da desclassificação já confirmada, a seleção catari foi a primeira anfitriã de uma Copa do Mundo a perder os dois primeiros jogos na história da Copa do Mundo. Desde 1930 o país-sede costuma vencer na estreia ou, pelo menos, na segunda rodada, o que não aconteceu com a seleção do Oriente Médio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por