IGUALDADE NO PLACAR

Holanda e Equador empatam e dependem só de si para avançar de fase na Copa do Mundo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
25/11/2022 às 10:59.
Atualizado em 25/11/2022 às 15:09
 (twitter oficial Copa do Mundo FIFA / @fifaworldcup_pt)

(twitter oficial Copa do Mundo FIFA / @fifaworldcup_pt)

ATUALIZAÇÃO - Esta matéria foi atualizada após o fim da partida. 

Holanda e Equador ficam no empate por 1 a 1 em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo e dependem só de si para avançar para a próxima fase da competição. Invicta a 16 jogos, a Laranja Mecânica precisou de apenas seis minutos para abrir o marcador contra o Equador. Gakpo soltou a bomba no canto direito do goleiro equatoriano que nada pôde fazer. Esse foi o gol mais rápido do Mundial até agora, superando o tento anotado por Goodwin, da Austrália, na derrota para a França por 4 a 1.

Nos acréscimos do primeiro tempo, os equatorianos chegaram ao empate com  Estupiñá. O VAR foi acionado e invalidou o gol alegando interferência de Porozo ao encobrir a visão do goleiro holandês na jogada. Esse foi o oitavo gol anulado na Copa por impedimento.  

Mas quem tem Enner Valencia não precisa se preocupar. Logo no início do segundo tempo o artilheiro, bem posicionado na área, pegou rebote do goleiro Noppert e empatou a partida para o Equador. Foi o terceiro gol dele no Mundial.

O gol mexeu com a estrutura do jogo, com as equipes se alternando em chances criadas. Mas o placar insistiu em permanecer na igualdade.

No último jogo da primeira rodada a Holanda recebe o eliminado Catar, enquanto o Equador define a classificação contra o Senegal. 

FICHA TÉCNICA

HOLANDA  1 X 1  EQUADOR

Holanda

Noppert; Timbert, Van Dijk e Ake; Dumfries, Koopmeiners (De Roon), Frenkie de Jong, Klaassen (Berghuis) e Blind; Gakpo (Weghorst) e Bergwijn

Técnico: Louis Van Gaal.

Equador

Galindez; Preciado, Porozo, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Jhegson Méndez, Moisés Caicedo e Plata (Romário Ibarra); Estrada (Sarmiento) e Enner Valencia (Kevin Rodríguez).

Técnico: Gustavo Alfaro.

Motivo: 2° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo

Data: 25 de novembro de 2022 (sexta-feira)

Local: Internacional Khalifa (Catar)

Arbitragem: Mustapha Ghorbal, auxiliado por Mokrane Gourari e Abdelhak Etchiali

Cartões  Jhegson Méndez (Equador)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por