'Clássico' entre Ipatinga e Democrata-GV será disputado com torcida única
FMF atendeu a recomendação do Ministério Público e definiu que o duelo fosse realizado apenas com torcedores do Tigre
O clássico entre Ipatinga e Democrata-GV, deste sábado (24), será disputado com torcida única. A Federação Mineira de Futebol (FMF) atendeu a recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O órgão recomendou que o duelo fosse realizado com apenas torcedores do Tigre, para prevenir casos de violência envolvendo, especialmente, torcidas organizadas dos dois clubes. .
De acordo com o MP, será necessário que a Prefeitura de Ipatinga tome as providências cabíveis para a segurança do jogo, inclusive judiciais, se necessárias, mantendo a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da comarca atualizada quanto às medidas adotadas.
O Ipatinga Futebol Clube, por sua vez, também deverá reforçar a segurança do evento, com a contratação de mais pessoal, maior fiscalização na entrada do estádio, entre outras medidas preventivas, além de observar o rigoroso cumprimento da recomendação quanto à torcida única. O clube também deve garantir os direitos dos consumidores envolvidos, especialmente quanto ao reembolso dos ingressos.
O Tigre e a Pantera se enfrentam neste sábado (24), às 16h, no Ipatingão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de rivais históricos, as equipes têm momentos parecidos na tabela do Estadual.
Ambos os times possuem quatro pontos e são os lanternas dos grupos A e C, respectivamente. Os rivais brigam contra o rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais