Com dois gols de Vagas na reta final do segundo tempo, o Atlético arrancou o empate em 2 a 2 contra o Fluminense, em Cariacica, no Espírito Santo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (4). Os gols do time carioca foram de Cano e Renato Augusto, na primeira etapa.
Os dois times protagonizaram um jogo emocionante e equilibrado. As duas equipes mostraram qualidade e criaram boas chances de gol. O Fluminense foi melhor no primeiro tempo, mas o Galo reagiu na segunda etapa e esteve mais perto da vitória.
Após o primeiro tempo dominado pelo Flu, quando parecia que o duelo se desenhava para uma derrota alvinegra, brilhou a estrela de Gabriel Milito, que sacou Hulk para a entrada de Eduardo Vargas.
Pouco tempo após pisar no gramado, o chileno mudou a história da partida, iniciando aos 27 minutos da etapa complementar, com um chute cruzado de direita e, seis minutos depois, com um belo cabeceio.
O empate garante ao Atlético a segunda colocação do Brasileirão, com nove pontos – mesmo número do líder Botafogo, que ainda joga nesta rodada. Além disso, mantém a invencibilidade sob o comando de Milito. Com o argentino são 11 partidas, sete vitórias e quatro empates.
O Atlético volta a campo na terça-feira, às 19h, pela quarta fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Rosário Central, em Rosário, na Argentina. Já o Flu, atual campeão da competição continental, visita o Colo-Colo na quinta, a partir das 21h, em Santiago, no Chile
Briga no intervalo
O duelo entre Atlético e Fluminense não ficou marcado só pelo bom futebol das equipes. Houve uma briga de torcidas antes de começar a partida.