Cruzeiro defende tabu dos pontos corridos contra o Vitória para reagir após tropeço

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/07/2016 às 21:28.Atualizado em 16/11/2021 às 04:08.
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Mais do que as duas vitórias seguidas, sobre Ponte Preta (4 a 0) e Palmeiras (2 a 1), o futebol apresentado pelo time do técnico Paulo Bento deu esperança à torcida do Cruzeiro. Mas a confiança foi em parte abalada pela derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, de virada, na última quarta-feira (30), na Arena Condá.

Com a zona do rebaixamento na cola, a recuperação celeste precisa vir contra o Vitória, neste domingo (3), às 11h, no Mineirão. E, se depender do retrospecto contra o rubro-negro baiano no Gigante da Pampulha, na Era dos pontos corridos, o cruzeirense pode se animar.

Desde 2003, foram disputados seis confrontos entre Cruzeiro e Vitória no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e a Raposa venceu todos os duelos, sendo os dois últimos nas campanhas do bicampeonato nacional, em 2013 e 2014.

No período, a única derrota do Cruzeiro para o Vitória como mandante aconteceu em 2010, por 1 a 0, mas no estádio Ipatingão. Esse resultado, uma "zebra" na época, acabou custando ao time do então técnico Cuca o título brasileiro, e a Raposa foi vice, a apenas dois pontos do campeão Fluminense.

jogos

Desfalques

Para evitar nova surpresa, e mais do que isso, manter o tabu no Mineirão, Paulo Bento vai mexer no time. Além de Élber, que deve voltar a ser titular, o português pode ter Alisson como outro reforço ofensivo.

Em compensação, o lateral-direito Mayke e o volante Henrique, machucados, estão fora da partida. Lucas deve ser mantido no lugar do primeiro, e, o meio, o time pode voltar a atuar com dois volantes (Romero e Bruno Ramires).

Os atacantes Rafael Sóbis e Ramón Ábila, contratados na semana passada, começaram a treinar com os novos companheiros nesta sexta-feira (1º), mas ainda não serão relacionados. Diante do Leão baiano, o brasileiro será apresentado oficialmente à torcida cruzeirense.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por