O técnico Fernando Seabra não é mais o técnico do Cruzeiro. O anúncio foi feito pela time celeste na manhã desta segunda-feira (23), após empate sem gols com o Cuiabá, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, na noite de domingo (22).
"O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Álvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais", postou o clube nas redes sociais.
A demissão de Seabra ocorreu em meio à instabilidade do time desde agosto. O treinador foi contratado ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno e, mesmo após Pedro Lourenço adquirir a SAF, continuou no cargo.
No comando da equipe celeste conseguiu recuperar o time na fase de grupos da Sul-Americana e brigar na parte de cima do Brasileirão. Porém, o desempenho do time no campeonato nacional não agradava, e a torcida cobrava uma melhora. Ontem o time empatou em 0 a 0 com o vice-lanterna da competição.
Em duas passanges pelo time principal, Seabra comandou a equipe em 36 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e 9 empates. Agora, o Cruzeiro vai ao mercado à procura de um novo comandante para a equipe.
A Raposa volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Mineirão, diante do Libertad-PAR, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Como venceu o o jogo no Paraguai por por 2 a 0, o time celeste pode até perder por até um gol de diferença que avança à semifinal da competição.