
Apesar de ainda não ter entrado em quadra na atual 20ª rodada, o Sada Cruzeiro garantiu a primeira colocação da fase classificatória da Superliga, com três rodadas de antecedência. O time está no topo da tabela com 54 pontos, sete a mais do que o segundo colocado, o Farma Conde São José-SP.
Como restam apenas três rodadas para o fim da da etapa classificatória, o time paulista precisava somar três pontos para se manter na briga pela ponta. No entanto, conseguiu apenas dois no duelo contra o Apan Roll-on Blumenau-SC na noite de quinta-feira (14), pois perdeu dois sets. (o triunfo por 3 a 2 rende apenas dois pontos ao vencedor).
Ainda que esteja garantido na liderança, o Cruzeiro entra em quadra mais três vezes pela competição. Nesta sexta-feira (15), a equipe enfrenta o Suzano-SP, às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem.
O time celeste garantiu privilégios nos playoffs ao terminar a primeira fase na liderança. Um deles é enfrentar a equipe com pior campanha entre as oito classificadas nas quartas de final .
Além disso, tanto nas quartas como na semifinal, o Cruzeiro poderá fazer em casa a partida decisiva da melhor de três, caso seja necessária. Essa vantagem é perdida na final, que será decidida em jogo único.
Itambé Minas
Em sexto lugar, com 29 pontos, o Minas corre risco de ficar fora dos playoffs, ainda que as chances sejam pequenas. O time de Belo Horizonte tem cinco pontos de vantagem para o Suzano-SP, primeiro time fora da zona de classificação.
Para ficar mais próximo da vaga para o mata-mata, a equipe busca uma vitória contra o Monte Carmelo, nesta sexta-feira (15), às 18h30, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém.
Em caso de vitória, o Minas torce para um tropeço do Suzano diante do Cruzeiro, também nesta sexta-feira (15).
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais