Com capacidade para 14 pessoas, o Mineirão irá inaugurar em abril um camarote para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O espaço está sendo preparado após o estádio colher todas as informações necessárias com familiares e pessoas da comunidade, para melhorar a experiência destes torcedores nos dias de jogos.
“Eu me inspirei no lema ‘nada sobre nós, sem nós’, ou seja, tudo o que está sendo construído neste projeto teve participação e discussão deste grupo. Inclusive, a operação e a organização são feitas com apoio de uma pessoa engajada na causa, como consultora técnica”, contou David Pena, consultor de estratégias de inclusão do Mineirão.
O espaço está localizado no Setor Vermelho, setor Leste do Gigante da Pampulha.As informações sobre venda de ingressos para o local ainda serão divulgadas pela Minas Arena, administradora do Mineirão.
O camarote mobiliário e decoração, em geral, visando o acolhimento às pessoas com autismo e dos acompanhantes. O trabalho de consultoria técnica será desenvolvido por Karina Sala, especialista em psicopedagogia, neuropsicopedagogia, psicomotricidade e ABA.
Vale ressaltar que ao longo de 2023, o estádio promoveu diferentes iniciativas para pessoas autistas, com a participação de clubes, entidades e Defensoria Pública de Minas Gerais. Com o retorno positivo das ações, o Gigante decidiu transformar o trabalho pontual em permanente.
Leia mais