O Cruzeiro oficializou nesta segunda-feira (18) um pedido para que a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, tenha árbitro de fora de Minas Gerais. Com a solicitação, a Federação Mineira de Futebol (FMF) fará um sorteio, que ainda não tem data marcada, para definir se o dono do apito será do Estado ou não.
O jogo de ida da decisão está previsto para o dia 30 de março, em horário a ser definido. A volta está marcada para 6 de abril, também sem hora marcada.
Por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Estadual, o Cruzeiro irá decidir a final como mandante, no Mineirão. O Galo, por sua vez, irá fazer o primeiro jogo da decisão na Arena MRV. Vale lembrar que, os dois confrontos serão realizados com torcida única, devido a um acordo selado pelos clubes no início do ano.
Também pela liderança na primeira fase, a Raposa entra na decisão com a vantagem de dois resultados iguais. Em caso de empate no placar agregado da decisão, o Cruzeiro irá garantir o título de campeão estadual.
Arbitragem de fora de MG
Em todos os três clássicos realizados entre América e Atlético (um na primeira fase e dois na semifinal), a diretoria alviverde solicitou arbitragem de fora de Minas Gerais. Na fase classificatória e no primeiro jogo da semifinal, o sorteio favoreceu o Coelho e os duelos foram apitados por árbitros de fora.
No jogo de volta da semifinal, em que o Coelho venceu por 2 a 1, o sistema de escolhas favoreceu o Galo e a decisão teve arbitragem mineira.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais