Entre os clubes, rivalidade e disputa por posição na tabela. Entre os torcedores, a oportunidade de passar a semana zoando amigos, colegas de trabalho e familiares. Elementos não faltam para comprovar a força do maior clássico do futebol mineiro, entre Cruzeiro e Atlético, que volta a ser disputado no sábado (10), no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Em meio a tantos atrativos, mais um promete deixar a partida ainda mais especial. O jogo no Gigante da Pampulha pode ficar marcado por recorde de público.
A disputa - assim como ocorreu no primeiro turno, com mando do Atlético na Arena MRV - terá torcida única. Sem a necessidade do cordão de isolamento para os atleticanos, o Cruzeiro conseguiu solicitar a carga máxima de ingressos do estádio, de 61.582 pessoas.
A última parcial de vendas divulgada pela Raposa indica que mais de 46 mil ingressos já foram adquiridos até esta terça-feira (6). Nesta quarta (7), apenas o setor roxo ainda estava com entradas disponíveis, com preço de R$ 250 na parte superior e R$ 300, no inferior.
Recorde de público no Mineirão
Caso o Cruzeiro alcance a carga solicitada, vai novamente igualar o recorde de público após a reforma do estádio. Na final do Campeonato Mineiro de 2024, 61.582 cruzeirenses compareceram ao Gigante da Pampulha. Na ocasião, o time alvinegro saiu campeão após a vitória por 3 a 1.
O time celeste superou o antigo recorde de 61.573 torcedores do Atlético na partida contra o Bragantino, quando a taça de campeão do Campeonato Brasileiro de 2021 foi entregue.