
Visando a final do Mineiro, Larcamón deve entrar com um time misto na estreia da Sul-Americana, quinta-feira (4), às 21h, contra a Universidad Catolica, do Equador. No setor defensivo, os laterais William e Marlon dariam lugar para Wesley Gasolina e Lucas Villalba. Villalba, com cinco jogos no ano, pode ser o escolhido para a posição, mesmo tendo Kaiki, recém-recuperado de lesão, à disposição.
Ainda pensando na defesa, João Marcelo pode ser preservado e assim, Neris permaneceria entre os onze, ao lado de Zé Ivaldo. Já no meio-campo, a expectativa é com relação a participação de Matheus Pereira.Caso seja poupado, Álvaro Barreal ou Mateus Vital seriam os atletas que poderiam exercer a função do camisa 10. Outra alteração no setor é a presença de Cifuentes. Revelado pelo Universidad Catolica, o jogador é uma das armas celestes para superar o adversário e a altitude.
Sendo assim, um provável Cruzeiro conta com: Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, Neris (João Marcelo) e Villalba; Lucas Romero, José Cifuentes, Lucas Silva e Barreal (Mateus Vital); Rafa Silva (Barreal ou Robert) e Rafael Elias.
Caso opte por jogar com três atacantes,Larcamón pode escalar Robert e Barreal ao lado de Papagaio. Nesta formação, Rafa Silva poderia ir para o banco de reservas e Mateus Vital entraria como titular na vaga de Matheus Pereira.
Universidad Catolica
Quarto colocado no Campeonato Equatoriano, a Universidad Catolica vem com força máxima para o confronto contra o Cruzeiro. Em entrevista, o técnico Jorge Célico afirmou que o time “tem obrigação de vencer em casa”. Com isso, o treinador deve repetir o time que goleou o Orense, por 5 a 1, no Olímpico Atahualpa, no último domingo (31).
Assim, uma provável Universidad Catolica conta com: Rafael Romo; Gregori Minda, Gustavo Vallecilla, Fausto Grillo e Layan Requelme; Kevin Minda, Facundo Martínez e Luciano Nieto; Kevin Quevedo, Ismael Díaz e John Cifuente
Enquanto para a Raposa será a estreia na competição, para os “Los Celestes” será a segunda partida. O time equatoriano teve que superar o Técnico Universitario na fase preliminar para conquistar uma vaga na fase de Grupos. No jogo realizado no dia 7 de março, a Universidad Catolica goleou o adversário por 3 a 0, com a mesma equipe que deverá atuar contra o Cruzeiro.
Arbitragem
O dono do apito será Angel Arteaga, da Venezuela, auxiliado pelos compatriotas Lubin Torrealba e Alberto Ponte. O VAR será comandado por Juan Lopez, do Paraguai.
Transmissão
A partida será transmitida pelo canal ESPN e pelo streaming Star+.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais