Meio-campista do Palmeiras, Gabriel Menino revelou ter tido uma conversa com Wesley sobre o ambiente no Cruzeiro em 2023. O jogador do Verdão afirmou que o ex-atacante cruzeirense reclamava de uma suposta falta de união no vestiário celeste.
“Eu conversei com o Wesley, quando ele estava no Cruzeiro. A gente foi jogar lá (em BH), e ele foi visitar a gente. Eu perguntei: ‘Como está aí?’. Ele falou: ‘Mano, é difícil. Não é igual lá. É tudo diferente. Treinador, jogadores. Não tem a mesma união que tinha aqui (no Palmeiras). Ninguém ajudava um ao outro”, destacou Menino, em entrevista concedida ao Palmeiras Cast, podcast oficial do clube paulista.
O encontro com Wesley que o meio-campista citou, refere-se à última rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, em 6 de dezembro de 2023. Na época, o atacante havia sido afastado pela diretoria do Cruzeiro dos jogos e das atividades normais.
Segundo Menino, Wesley esperava ter uma passagem de sucesso pelo Cruzeiro, assim como foi no Porco. Contudo, o atacante nunca entrou nas graças do torcedor.
“A torcida esperava o Wesley do Palmeiras, campeão e tal. Colocaram muita esperança nele, e ele falou: ‘Cheguei, mano. Vou destruir’. E não é assim. O time não vai jogar tudo para ele. Ele tem que se virar, igual ele se virava aqui. E ele não esperava isso”, revelou o atleta.
Em muitos momentos, Wesley foi vaiado e criticado pela torcida do Cruzeiro. Nesta janela de transferências, o atacante foi negociado com o Internacional por cerca de 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões).
Ao todo, o ex-camisa 11 celeste disputou 42 partidas pela Raposa, marcou quatro gols e deu duas assistências.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais