O jovem meio-campista do América, Rodriguinho, não deve renovar com o Coelho e seguir para o Cruzeiro em 2025, com um vínculo de três anos. Destaque da equipe alviverde na série B, o jovem de 21 anos tem o contrato encerrando no dia 31 de dezembro. Assim, o clube celeste não precisaria pagar uma compensação ao América para acertar com ele, que estará “livre no mercado”.
Caso concretize a contratação, estar na Toca da Raposa não seria uma novidade para Rodriguinho. O meio-campista iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, mas foi dispensado pelo clube quando estava no sub-17, seguindo assim para o América.
Pelas redes sociais do jogador, torcedores do Cruzeiro já desejam boas-vindas.
Rodriguinho foi alçado ao profissional do Coelho em 2022. A estreia aconteceu ainda com 19 anos no Campeonato Mineiro, daquele ano contra a Caldense. Em 2021, o atleta foi o destaque e artilheiro do América na conquista do Mineiro sub-20.
Ao todo ele soma 65 jogos como profissional, sete gols e oito assistências, sendo uma delas na participação histórica do América na Sul-Americana de 2023. A informação do possível acerto do jogador com o Cruzeiro foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo Hoje em Dia.
Leia mais