treinador assustado

Apresentado no Atlético, Cuca fala sobre desafios no mercado da bola

Técnico destaca busca por dois atacantes e a necessidade de criatividade para reformular o elenco

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/01/2025 às 13:51.

O técnico Cuca foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (13) como novo comandante do Atlético, sucedendo Gabriel Milito. Durante a coletiva, o treinador curitibano falou sobre os desafios da reformulação do elenco e destacou o trabalho incansável ao lado do diretor-executivo Victor Bagy. A principal prioridade, segundo Cuca, é a contratação de dois atacantes, mas ele também mencionou a necessidade de reforçar outras posições.

A fala do treinador sobre o mercado da bola deixou claro o cenário desafiador enfrentado pelos clubes. Cuca comparou a situação atual com sua experiência em 2004, quando contratou atletas do Goiás para o São Paulo, ressaltando que o mercado se transformou e os preços se tornaram "absurdos". "Hoje as coisas se tornaram praticamente inviáveis", disse, indicando que a criatividade tem sido a chave para montar um time competitivo.

“Temos trabalhado muito. O mercado é muito diferente do que era no passado. Lembro que em 2004 fui contratado pelo São Paulo e levei a base do Goiás, montando um timaço. Onde você acha jogadores emergentes hoje? Eles viraram grandes atletas depois que foram pra lá. Os preços são absurdos. Fiquei perplexo ao participar das coisas com o Victor, porque hoje as coisas se tornaram praticamente inviáveis. É ter criatividade. Estamos buscando dois jogadores e mais alguns. Saíram oito, né?”, destacou Cuca.

O novo comandante também abordou a saída de jogadores importantes, como Zaracho e Battaglia, que, segundo ele, não podiam ser impedidos de deixar o clube, já que esses atletas manifestaram o desejo de sair. Cuca mencionou que a direção do Atlético, considerando a situação financeira, decidiu seguir em frente com as saídas e focar em contratações.

“Estamos atrás de alguns jogadores neste perfil. Sobre a saída, você não consegue controlar. Tem alguns que você não quer que saia, mas não temos controle. Foi o caso de Zaracho e Battaglia. Quando os jogadores querem sair, não tem muito o que se fazer, aí o clube pensa na questão financeira. O negócio é ir ao mercado buscar soluções, aproveitando também para deixar o elenco mais jovem”, foi além.

A chegada do lateral Natanael, do Coritiba, também foi destacada. Cuca afirmou que ele é um jogador jovem e que o clube está em busca de outros atletas com o mesmo perfil, priorizando um elenco mais jovem e promissor. "Estamos buscando soluções no mercado, sempre atentos às possibilidades", finalizou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por