Edu Dracena, novo diretor técnico, e Paulo Pelaipe, novo diretor executivo do Cruzeiro seguiram com a delegação para a Colômbia, para o primeiro desafio da Raposa sob nova gestão. De acordo com o goleiro Anderson, o grupo está motivado com o “novo Cruzeiro”.
“Tivemos muitas mudanças durante a semana, um pouco agitado o clube. Mas estamos felizes e empolgados com a nova direção. Estão dando apoio e aval para a gente e com certeza isso vai refletir dentro de campo e vamos conseguir fazer um excelente jogo”, falou o arqueiro em vídeo divulgado pelo clube.
Anderson terá a segunda oportunidade de defender o time celeste na Sul-Americana. A primeira também foi fora de casa, contra o Unión La Calera, no Chile. Por lá, a Raposa não saiu do 0 a 0 e amargou o terceiro empate seguido na competição, complicando assim a busca pela liderança do Grupo B, que dá vaga direta às oitavas.
Para continuar com o sonho de avançar à próxima fase, somente a vitória interessa ao clube, que soma 4 pontos e está na terceira colocação. O líder Universidad de Quito, com 7, receberá o La Calera e poderá abrir seis pontos de diferença em caso de revés do time de Seabra.
Nesta segunda-feira (6), Seabra comanda o último trabalho com o grupo que definirá os titulares. Como não atuou no final de semana, o comandante não terá problemas de desgaste para montar a equipe.
A expectativa é para saber se Barreal, que vem entrando bem no time, iniciará a partida. A bola vai rolar para Alianza FC e Cruzeiro nesta terça (7), às 21h30 (de Brasília), no Armando Maestre Pavajeau.
Leia mais