O Cruzeiro deu mais um vexame sob o comando de Fernando Diniz ao empatar com o Betim, estreante da elite do Campeonato Mineiro, em 1 a 1, no Mineirão, na tarde deste sábado (25), diante de mais de 33 mil torcedores.
Como no duelo contra o Athletic, na última quarta-feira (22), o treinador ouviu das arquibancadas o coro de "adeus Diniz", seguido de xingamentos. Além dele, os laterais William e Marlon foram alvos da China Azul, pelas falhas em campo, sendo uma delas que originou o gol do Betim. C
Com o resultado, o Cruzeiro pode cair para a segunda posição do Grupo C, enquanto o “Time da Cidade” segue sem saber o que é ser derrotado na competição, e liderando o Grupo A, o mesmo do Atlético, com nove pontos.
A Raposa voltará a campo na próxima quinta-feira (30), em duelo contra o Itabirito, pela quarta rodada do Módulo I. A bola vai rolar às 19h, no Independência.
O JOGO
Mal a bola rolou e o goleiro Cássio apareceu por duas vezes, para salvar o Cruzeiro. No primeiro lance, ele levou o cartão amarelo por falta cometida próxima a grande em João Diego, do Betim. Em seguida, o arqueiro salvou em cima da linha um desvio após cobrança de escanteio.
O Cruzeiro conseguiu controlar o jogo e ter mais a posse de bola a partir dos 15 minutos, porém, sem conseguir assustar o arqueiro Diego Ferreira, seguindo assim até a pausa para a hidratação, determinada pelo árbitro. O jogo foi retomado e o time celeste seguiu sem fazer nada em campo.
Enquanto isso, o Betim voltou a pressionar e aos 38 minutos, a “lei do ex” entrou em ação após Fabrício Bruno conseguir evitar um gol certeiro de João Diogo. O zagueiro interceptou a jogada, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Eurico, “Cria da Toca” subiu mais que a marcação e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar no Mineirão.
O gol originou as primeiras vaias ao time e os xingamentos ao técnico Fernando Diniz. Em campo, o time seguia sem apresentar um bom desempenho e chutar em direção ao gol. Somente na reta final do primeiro tempo que o time celeste foi apresentar algum perigo, mas, novamente, pecando na pontaria.
Na volta do intervalo, Diniz promoveu as duas primeiras alterações na equipe, sacando os dois laterais, William e Marlon, alvos da torcida pelo gol sofrido. No lugar deles entraram Marquinhos e Villalba, respectivamente.
As alterações melhoraram o time, principalmente com Marquinhos, que teve duas chances para empatar o marcador. Melhor em campo, o time celeste era pressão total, fazendo o goleiro Diego Ferreira se tornar destaque do adversário.
Para buscar a igualdade, Diniz mandou a campo Bolasie, na vaga de Dudu, e Eduardo, no lugar de Romero. Aos 23 ela quase veio em cabeceio de Fabrício Bruno, em desvio de escanteio cobrado por Matheus Pereira. Enquanto isso, o Betim se fechou na defesa e esperava pelos erros dos donos da casa para sair em contra-ataques.
Aos 38, Lautaro Díaz foi acionado por Diniz como última esperança para balançar as redes do adversário. E aconteceu três minutos depois. Bem posicionado na grande área, o atacante desviou de cabeça um cruzamento de Fabrício Bruno, encobrindo o goleiro Diego Ferreira.
Nos acréscimos, Matheus Pereira teve a chance de garantir a vitória, mas foi parado por Diego Ferreira, que com a ponta dos dedos mandou a bola para escanteio no último lance perigoso do jogo.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1x1 Betim
Cruzeiro
Cássio; William (Marquinhos), Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Marlon (Villalba); Romero (Eduardo), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Dudu (Bolasie), Gabigol e Kaio Jorge (Lautaro Díaz). Técnico: Fernando Diniz
Betim
Diego Ferreira, Jhow, Eurico e Foguinho (Gabriel Santos); Miticov, Fillipe Soutto (Riquelmy), Diego Jardel (Matheus Leal); João Diego, Erick Salles (Pablo) e Paulo Henrique (Vitinho). Técnico: Alex Nascif
Motivo: 3ª rodada Campeonato Mineiro
Data: 25 de janeiro de 2025 (sábado)
Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões Amarelos: Cássio (Cruzeiro); Foguinho (Betim)
Gol: Lautaro Díaz, aos 41’, 2º tempo (Cruzeiro); Eurico, aos 38’, 1º tempo (Betim)
Leia mais