Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

vexame em casa

Com gritos de ‘adeus Diniz’, Cruzeiro empata com Betim no Mineirão

Gol da Raposa veio na reta final do segundo tempo com Lautaro Díaz

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/01/2025 às 18:35.Atualizado em 27/01/2025 às 11:38.

O Cruzeiro deu mais um vexame sob o comando de Fernando Diniz ao empatar com o Betim, estreante da elite do Campeonato Mineiro, em 1 a 1, no Mineirão, na tarde deste sábado (25), diante de mais de 33 mil torcedores.

Como no duelo contra o Athletic, na última quarta-feira (22), o treinador ouviu das arquibancadas o coro de "adeus Diniz", seguido de xingamentos. Além dele, os laterais William e Marlon foram alvos da China Azul, pelas falhas em campo, sendo uma delas que originou o gol do Betim. C

Com o resultado, o Cruzeiro pode cair para a segunda posição do Grupo C, enquanto o “Time da Cidade” segue sem saber o que é ser derrotado na competição, e liderando o Grupo A, o mesmo do Atlético, com nove pontos.

A Raposa voltará a campo na próxima quinta-feira (30), em duelo contra o Itabirito, pela quarta rodada do Módulo I. A bola vai rolar às 19h, no Independência.

O JOGO

Mal a bola rolou e o goleiro Cássio apareceu por duas vezes, para salvar o Cruzeiro. No primeiro lance, ele levou o cartão amarelo por falta cometida próxima a grande em João Diego, do Betim. Em seguida, o arqueiro salvou em cima da linha um desvio após cobrança de escanteio. 

O Cruzeiro conseguiu controlar o jogo e ter mais a posse de bola a partir dos 15 minutos, porém, sem conseguir assustar o arqueiro Diego Ferreira, seguindo assim até a pausa para a hidratação, determinada pelo árbitro.  O jogo foi retomado e o time celeste seguiu sem fazer nada em campo.

Enquanto isso, o Betim voltou a pressionar e aos 38 minutos, a “lei do ex” entrou em ação após Fabrício Bruno conseguir evitar um gol certeiro de João Diogo. O zagueiro interceptou a jogada, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Eurico, “Cria da Toca” subiu mais que a marcação e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar no Mineirão. 

O gol originou as primeiras vaias ao time e os xingamentos ao técnico Fernando Diniz. Em campo, o time seguia sem apresentar um bom desempenho e chutar em direção ao gol. Somente na reta final do primeiro tempo que o time celeste foi apresentar algum perigo, mas, novamente, pecando na pontaria. 

Na volta do intervalo, Diniz promoveu as duas primeiras alterações na equipe, sacando os dois laterais, William e Marlon, alvos da torcida pelo gol sofrido. No lugar deles entraram Marquinhos e Villalba, respectivamente.  

As alterações melhoraram o time, principalmente com Marquinhos, que teve duas chances para empatar o marcador. Melhor em campo, o time celeste era pressão total, fazendo o goleiro Diego Ferreira se tornar destaque do adversário. 

Para buscar a igualdade, Diniz mandou a campo Bolasie, na vaga de Dudu, e Eduardo, no lugar de Romero. Aos 23 ela quase veio em cabeceio de Fabrício Bruno, em desvio de escanteio cobrado por Matheus Pereira. Enquanto isso, o Betim se fechou na defesa e esperava pelos erros dos donos da casa para sair em contra-ataques. 

Aos 38, Lautaro Díaz foi acionado por Diniz como última esperança para balançar as redes do adversário. E aconteceu três minutos depois. Bem posicionado na grande área, o atacante desviou de cabeça um cruzamento de Fabrício Bruno, encobrindo o goleiro Diego Ferreira. 

Nos acréscimos, Matheus Pereira teve a chance de garantir a vitória, mas foi parado por Diego Ferreira, que com a ponta dos dedos mandou a bola para escanteio no último lance perigoso do jogo. 

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1x1 Betim

Cruzeiro
Cássio; William (Marquinhos), Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Marlon (Villalba);  Romero (Eduardo), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Dudu (Bolasie), Gabigol e Kaio Jorge (Lautaro Díaz). Técnico: Fernando Diniz 

Betim
Diego Ferreira, Jhow, Eurico e Foguinho (Gabriel Santos); Miticov, Fillipe Soutto (Riquelmy), Diego Jardel (Matheus Leal); João Diego, Erick Salles (Pablo) e Paulo Henrique (Vitinho). Técnico: Alex Nascif 

Motivo: 3ª rodada Campeonato Mineiro
Data: 25 de janeiro de 2025 (sábado)
Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões Amarelos: Cássio (Cruzeiro); Foguinho (Betim)
Gol: Lautaro Díaz, aos 41’, 2º tempo (Cruzeiro); Eurico, aos 38’, 1º tempo (Betim)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por