O Cruzeiro perdeu para o Athletic na noite desta quarta-feira (22), por 1 a 0, em noite de falha de marcação e pouca finalização da equipe de Fernando Diniz. No confronto, realizado no Mané Garrincha, em Brasília, teve a presença do torcedor celeste, que pediu “a cabeça” do treinador celeste, após mais uma péssima apresentação da Raposa em campo.
Os comandados de Diniz voltarão a campo no sábado (25), às 16h30, contra o Betim, no Mineirão. A pressão sobre o treinador pela vitória será ainda maior, no jogo que será válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A expectativa fica para as presenças de Matheus Pereira e Gabigol, preservados do duelo desta noite.
O jogo
A partida iniciou com o Athletic buscando mais o ataque e impedindo que o Cruzeiro conseguisse chegar com perigo ao gol de Jefferson Luis. Tanto que Fabrício Bruno foi o destaque do confronto, salvando a pele da Raposa por duas vezes. Na primeira, aos 16 minutos, o zagueiro cortou, de cabeça, um chute certeiro de David Braga.
O time celeste só conseguiu criar uma boa chance após os 30 minutos, com Matheus Henrique. O meio-campista arriscou da intermediária e por muito pouco não encobriu o arqueiro adversário.
Em seguida, Marquinhos e Marlon também tiveram chances para abrir o placar. No último lance da primeira etapa, Bolasie e João Marcelo se atrapalharam na grande área do Athletic, após cruzamento da direita, e viram a chance celeste de sair para o intervalo à frente do marcador sair pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, os times se alternaram na posse de bola e nas criações da jogadas, mas sem pontaria efetiva. Para tentar melhorar o poderio ofensivo, Diniz mandou a campo Christian, no lugar de Eduardo, e Lucas Silva, na vaga de Dudu.
As mudanças não surtiram tanto efeito e viram o Esquadrão de Aço abrir o placar após uma falha de marcação do setor defensivo celeste, e uma saída errada do goleiro Cássio. O lance veio após um cruzamento da direita, a bola desviar em Wiliam, encobrir Cássio e bater em Fabrício Bruno, antes de morrer no fundo do gol.
Atrás do placar, Diniz fez mais uma troca na equipe colocando Lautaro Díaz no lugar de Marquinhos. Aos 32, a quarta alteração com Tevis entrando na vaga de Lucas Silva. O time celeste seguiu sem apresentar perigo e o reflexo veio das arquibancadas com a torcida vaiando a equipe e xingando o técnico Fernando Diniz até o apito final.
FICHA TÉCNICA
Athletic 1x0 Cruzeiro
Athletic
Jefferson; Douglas Pelé, Edson, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga (Rafael Conceição); Wellington Torrão (Neto Costa), Mateus Gonçalves (Nathan) e Gustavão (Wesley Gasolina). Técnico: Roger Silva
Cruzeiro
Cássio, William, João Marcelo, Fabrício Bruno, Marlon; Lucas Romero (Tevis), Matheus Henrique e Eduardo (Christian); Marquinhos (Lautaro Díaz, Dudu (Lucas Silva) e Bolasie. Técnico: Fernando Diniz
Motivo: 2ª rodada Campeonato Mineiro
Data: 22 de janeiro de 2025 (quarta-feira)
Local: Mané Garrincha, Brasília - DF
Arbitragem: Daniel da Cunha Oliveira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
VAR: Marco Aurélio Fazekas
Cartões Amarelos: Diego Fumaça (Athletic); Lucas Romero, Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gol: Fabrício Bruno, contra, aos 24’, 2º tempo (Athletic)
Leia mais