Pendurados com dois amarelos, o técnico Leonardo Jardim poderá preservar o zagueiro Fabrício Bruno, e os meio-campistas Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian do jogo contra o Democrata-GV, nesta quarta-feira (12), pela última rodada da primeira fase do Mineiro.
Isso porque o Cruzeiro já está classificado para a semifinal do Mineiro e poderia perdê-los para o jogo de ida da próxima fase. Caso opte por segurá-los, o técnico teria Villalba e o jovem Bruno Alves como opções para a zaga, bem como Peralta, Walace, Lucas Silva para o meio-campo. Caso opte por uma formação mais ofensiva no meio, Jardim pode definir o time com Eduardo ou Rodriguinho, que ainda não estreou com a camisa celeste.
A definição da equipe acontecerá nos trabalhos da tarde desta terça-feira (11), na Toca II. Também nesta terça, o português ficará de olho no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, para saber se terá o nome publicado e assim, ter condições legais para estrear à beira do gramado.
Em caso de vitória sobre a Pantera, o Cruzeiro, atual terceiro melhor primeiro colocado, poderá fechar a competição até como o melhor primeiro colocado. Para isso dependeria de uma combinação de resultados.
A vantagem garantiria ao time de disputar as partidas de volta das fases finais em seus domínios. A bola vai rolar para as equipes na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 19h45 da quarta, simultaneamente com os outros confrontos da rodada.
Leia mais