O Cruzeiro viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, nesta quarta-feira (3), às 20h, no estádio Heriberto Hulse, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Fernando Seabra terá um desfalque importante.
O lateral William recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 contra o Flamengo e terá que cumprir suspensão diante do Tigre. Para a vaga dele, a tendência é que Wesley Gasolina ganhe uma oportunidade. Outra opção é o colombiano Helibelton Palacios.
Por outro lado, Seabra terá dois retornos importantes: Zé Ivaldo e Barreal. O defensor cumpriu suspensão contra o rubro-negro e o atacante argentino "apresentou um quadro de virose” e, por isso, ficou fora do confronto.
Outra dúvida é se o lateral-esquerdo Marlon retorna à equipe titular. Após ser expulso na derrota por 4 a 1 para o Bahia, a segunda expulsão em 21 dias, o atleta foi substituído pelo jovem Kaiki, que cumpriu bem a função. Contra o Flamengo, Marlon ficou no banco enquanto o camisa 6 jogou os 90 minutos.
Assim, um provável Cruzeiro conta com: Anderson; W. Gasolina (Palacios), Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Ramiro, Lucas Silva; Arthur Gomes, Matheus Pereira e Gabriel Verón (Barreal).
Provável escalação do Criciúma
Do lado do Criciúma, o Tigre busca voltar a vencer dentro de casa. A última vitória foi contra o Botafogo, em 22 de junho. O técnico Claudio Tencati terá o retorno de Marquinhos Gabriel e Ronald. Além disso, Bolasie deve voltar à equipe titular, após se recuperar de dores na coxa.
Assim, um provável Criciúma conta com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Marcelo Hermes e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Arthur Caíke e Bolasie (Eder).
Arbitragem
O dono do apito será João Vitor Gobi, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques. O VAR será comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais