O Cruzeiro informou na manhã desta sexta-feira (7), que a torcida celeste esgotou os ingressos para o clássico do domingo (9), contra o Atlético, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O confronto pode eliminar o Galo da competição.
Foram comercializados 61.584 bilhetes para a torcida azul, que será a única nas arquibancadas do Mineirão. Em 2024, também o Cruzeiro, também com torcida única no Gigante da Pampulha, estabeleceu os melhores públicos do estádio, por coincidência, em jogos diante do rival. Em agosto, pelo Brasileirão, 61.583 cruzeirenses acompanharam o empate em 0 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada da competição.
Antes, no dia 7 de abril, a China Azul até viu o Cruzeiro abrir o marcador e colocar uma mão na taça do Mineiro. Porém, Saravia, Hulk e Gustavo Scarpa impediram o título da Raposa e fizeram o Atlético ser pentacampeão consecutivo do estadual.
Quase um ano depois, poderá “se vingar” daquele dia, agora, na penúltima rodada da primeira fase do torneio. Para isso, basta o time celeste, comandado pelo interino Wesley Carvalho, vencer o clássico e ainda contar com uma vitória do Betim sobre o Villa Nova, que se enfrentam neste sábado (8), na Arena Vera Cruz.
Se houver essa combinação de resultados, e qualquer placar do confronto entre Tombense e América, que também entram em campo no sábado, em Tombos, o cruzeirense verá o rival ser eliminado da fase final do Mineiro, feito que não acontece há 28 anos.
Em 1997, quando Campeonato Mineiro ainda tinha a fase de quartas de final, o Atlético saiu da disputa pelo título nas quartas, sendo derrotado pelo Villa Nova.
Na decisão, o Leão do Bonfim viu o Cruzeiro ficar com a taça após vencer o jogo de volta no Mineirão, por 1 a 0 (2 a 2 no agregado), com gol de Marcelo Ramos.
Assim como pode acontecer neste domingo, naquele 22 de junho de 1997, o jogo entrou para a história com o maior público da história do “velho Mineirão”: 132.834 torcedores estiveram presentes no estádio.
Leia mais